Imagem capa - História do bem casado por Sidnei Rodrigues Fotografias
Casamento

História do bem casado




Os famosos bem-casados representam a união e compromisso do casal e prometem uma vida de felicidade. Segundo a tradição, para garantir uma união feliz, deve-se oferecer um bem-casado a cada convidado.

Vindo de Portugal. Na época da colonização, o tradicional casadinho, que até hoje é sucesso lusitano, veio para o Brasil e tomou as formas do país. Que com o passar do tempo sofreu muitas variações. É um doce muito conhecido hoje em dia, principalmente nos Casamentos, sendo uma peça fundamental na maioria das festas e comemorações, inclusive fazendo parte da decoração.






Diz a Lenda:

“O Bem-casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Para se ter muita sorte e felicidade nesta união deverá ser distribuído um bem-casado para cada convidado. Todo aquele que saborear o doce estará sendo abençoado com a mesma sorte e a felicidade dos noivos.”

Confeccionado artesanalmente, sua textura é suave e macia, normalmente recheado por um delicioso Doce de Leite e sua embalagem chama atenção pela beleza e originalidade que também se tornou uma atração no casamento! O tradicional é utilizar papel crepom e fita de cetim.



 ...Mas as noivas e as empresas inovaram, e já encontra-se bem-casados em diversos formatos.




                                         Ah! E antes de dar a primeira mordida, faça um pedido!




Por Lara M. Lima

Equipe Sidnei Rodrigues