Imagem capa - Dicas pra a casa nova do jovem casal por Sidnei Rodrigues Fotografias
Parceiros

Dicas pra a casa nova do jovem casal

Olá casais que vão se mudar, o estúdio Cris Paola deu super dicas para ajudar na compra de chuveiros, torneiras e vasos sanitários. Com incontáveis opções, formas, cores e tamanhos, escolhe-los pode ser uma tarefa difícil.  


Chuveiros



Primeiramente, chegue na loja com a escolha já feita: chuveiro ou ducha.

Apesar de parecidos, o primeiro precisa da resistência elétrica para esquentar o banho, enquanto o segundo utiliza equipamentos externos para realizar essa ação — como o boiler ou aquecedores solares ou de passagem. 

Existem versões que já incluem um sistema de economia de água, conforme você confere abaixo:

O eletrônico é uma ótima pedida para quem procura conforto e regulação de temperatura. Esse tipo engloba também o modelo pressurizado, recomendado para casas que possuem a coluna de água mais baixa;

Por sua vez, o híbrido conta com uma enorme vantagem, que é a economia de recursos hídricos e elétricos. O equipamento funciona assim: ao acioná-lo, a água será aquecida por sua resistência, como em um chuveiro convencional. Porém, quando alcança temperatura ideal, a resistência é desligada e o aquecimento passa ser feito por outras vias, como aquecedores solares ou gás.

Já os chuveiros comuns são práticos e de fácil instalação, sendo fixados diretamente na parede. Uma dica para escolher equipamentos mais econômicos é buscar modelos classificados com a letra A;

Os pressurizados, graças a sua bomba, aumentam a pressão da água. Por isso, casas térreas ou similares normalmente necessitam da instalação desse tipo de chuveiro. Antes de adquirir o aparelho, confira a potência do produto e o modelo que mais atende às suas necessidades.



Torneiras




O primeiro passo é identificar no seu projeto se a torneira será instalada na parede ou numa bancada.

É importante lembrar que esses objetos vão além do funcional, pois eles compõem a decoração do ambiente. 

Confira os tipos de torneiras existentes e veja qual se encaixa melhor em seu projeto:



Convencional: De fácil instalação, essas torneiras não exigem nenhum recurso, demandando apenas verificar o tamanho e a compatibilidade com a sua parede ou bancada de apoio. Porém, lembre-se que esse modelo trabalha apenas com água fria.

Monocomandos: Possuem fácil instalação e suporte para água quente e fria e, são chamadas assim por terem um único registro para acionamento.

Misturador: Possuem uma saída de água e dois registros – um para água quente e outro para água fria. Para esse tipo de torneira, é necessário verificar sua compatibilidade com a cuba ou lavatório.

Temporizada:Trazendo uma proposta ecológica, esse modelo possui esse nome por acompanhar um sensor de acionamento e/ou temporizador. Mais seguras, são muito utilizadas em banheiros públicos.

Lembramos que as torneiras e misturadores podem ser de metal ou plástico ABS:

Metal: Seu miolo pode ser feito de latão (mais resistente à corrosão), ligas de cobre ou zinco e aço inoxidável. Nesse caso, é comum o acabamento externo ser cromado, sendo também o mais resistente ao desgaste.

ABS: Conhecido também como plástico de engenharia, essas torneiras normalmente são brancas, mas podem ser pintadas de cores metalizadas. São mais baratas que as de metal, mas apresentam menor durabilidade.

Quanto às dimensões, é fundamental analisar o projeto e alinhar todos os pormenores, para não causar acidentes com a água e seu uso ser desconfortável.


Vaso sanitário


Para esse tipo de produto é preciso analisar a largura, altura e profundidade que se adequa melhor ao seu banheiro.

Se você busca por economia, o vaso sanitário com caixa acoplada é a sua escolha. Esse tipo de peça contém duplo acionamento, sendo um dedicado para escoar líquidos e outro para dejetos sólidos.

Mas lembre-se: antes de comprar o seu vaso sanitário, veja se a estrutura hidráulica é a adequada. Analise também a medida da tubulação do esgoto para não errar na compatibilidade com a bacia sanitária.



Por Studio Cris Paola

Tel.: 55 11 3071 2888 - Cel.: 55 11 9 9333 6365

http://www.studiocrispaola.com.br/pt/