Imagem capa - Para o  jovem casal quer dar um estilo mais descolado no seu novo lar. por Sidnei Rodrigues Fotografias
Parceiros

Para o jovem casal quer dar um estilo mais descolado no seu novo lar.


O Studio Cris Paola colaborando com as noivas deixando sua casa moderna e aconchegante.

Por que usar cimento queimado no seu projeto…

O cimento queimado está cada vez mais presente nos projetos de arquitetura de interiores. O material torna o ambiente mais descolado, jovem com atmosfera industrial. Além disso, é uma opção viável e resistente, proporcionando ótimo custo-benefício para a sua obra.

Tire algumas dúvidas sobre a adoção de cimento queimado:

1-     É durável?

É um produto que, se bem aplicado por um profissional especializado, será um revestimento com grande durabilidade, evitando assim trincas que podem comprometer o visual piso.

2-     Como deve estar o contrapiso?

Um detalhe importante é o contrapiso, que deverá estar nivelado.

3-     E se eu quiser mais brilho?

Se quiser um aspecto brilhoso, existe a possibilidade de aplicar resinas que dão impressão de que o piso acabou de ser lustrado.mas cuidado não aplique a resina em áreas molhadas pode escorregar.

4-     E se quiser outros tons ou cores?

Não se prenda apenas aos tons de cinza. Com a adição de pigmentos, é possível alterar o aspecto do cimento com diversas variações de tonalidades (ou mesmo cores, se quiser ousar). Como acabamento, pó de mármore ou cimento branco deixa o piso mais claro.

5-     É fácil de conservar?

É de fácil limpeza e difícil de manchar. Um pano úmido.

o com sabão ou detergente dá conta do recado. Só evite deixar o piso molhado para que a sujeira não grude nele e dificulte o processo. Caso queira manter a aparência brilhante, recomenda-se a aplicação de vernizes específicos para essa finalidade.

6-     Como combinar?

Para combinar com o piso, utilize tons amadeirados e objetos coloridos, principalmente puxando para a cor amarela, vermelhos e vinhos e que tal o ultravioleta a cor do ano., que harmoniza perfeitamente com tons acinzentados. Pastilhas e cerâmicas também são bem-vindas.

7-     Posso usar em qualquer lugar?

Pode ser aplicado em áreas internas, externas e área molhadas, só fique atento quanto ao box. O ideal é utilizar outro tipo de revestimento, já que o cimento queimado ao molhar fica manchado até secar e escorregadio.

8-      E se sobrar cimento?

Você pode utilizar para criar móveis, bancadas ou na parede.

Por Studio Cris Paola

Tel.: 55 11 3071 2888 - Cel.: 55 11 9 9333 6365

http://www.studiocrispaola.com.br/pt/