Mais uma adaptação do casamento moderno

1min de leitura

Ainda queridinho de muitos casais o arroz é jogado nos noivosna saída do altar, bem mais do que um momento de descontração deles com os convidados a chuva de arroz é uma tradição de casamento que vem de muito tempo atrás e é repleta de significados. 

Uma das mais antigas tradições de casamento, o costume de jogar arroz originou-se com os antigos hindus e chineses. Nessas culturas, o grão de arroz representava frutificação e prosperidade. Na China Antiga, há mais de 2000 anos antes de Cristo, o arroz já era tido como garantia de saúde e como símbolo de fartura.  Segundo a lenda, tudo teve início quando, um mandarim (cargo público de alto escalão no Império Chinês) resolveu realizar o casamento de sua filha sob uma "chuva" de arroz, a fim de demonstrar sua riqueza e amor pela moça. A partir de então, o costume foi se espalhando pelo mundo todo, como uma forma de manifestar o desejo dos convidados de prosperidade e fertilidade ao casal.

O casamento moderno ainda mantém muitas tradições, mas faz suas adaptações e releituras. Hoje, os noivinhos mais modernos substituíram o arroz por outros elementos, confira algumas ideias:

Balões de Coração

Pétalas

Bolhas de Sabão

Velas Sparkles

Gostou das ideias? Então agora é só escolher o item e combinar com os padrinhos para fazer esse lindo corredor, e nós estaremos posicionados para capturar esse lindo momento de descontração.

Se tiver alguma outra ideia deixa aqui nos comentários para inspirar outras noivinhas.

Mais uma adaptação do casamento moderno

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

chuva de corações casamento balão de coração bolha de sabão casamento bolhas de sabão bolhas de sabão saida dos noivos casamento casamento com balões na igreja casamento moderno chuva de arroz chuva de petalas casamento corredor de padrinhos decoração de casamento com balões decoração de casamento com balões de coração o que jogar nos noivos na saida da cerimonia petalas casamento petalas de rosa pistola bolhas de sabão casamento saida dos noivos com petalas saida dos noivos da igreja diferente saida dos padrinhos da igreja Sidnei Rodrigues sparklers para casamento sparklers para casamento como usar tradição tradição casamento vela saida dos noivos velas sparkles

Quem viu também curtiu

Padrinhos & Madrinhas não são enfeites de altar.

História do bem casado

Dicas de livros para o casamento.

Logo do Whatsapp