Porque preciso de um álbum de casamento?

3min de leitura

Por que preciso de um álbum de casamento?

Primeiro ponto é por conta da tecnologia

O que seria daquela noiva que não fez o seu álbum fotográfico de casamento no formato analógico (filme 120 ou 135mm), o serviço de laboratório (de ampliação de foto) para essa tecnologia praticamente sumiu, sem contar o armazenamento do negativo que se foi feito corretamente ainda terá belas imagens, caso contrário… se sujou ou riscou aí terás dores de cabeça. 

Paroquia Santo Antonio do Limão


Na década passada, quem tinha guardado os seus arquivos em CD, DVD ou Hd, espero que tenha renovado esse material em novas mídias… Porque os riscos são grandes de não conseguir leitores, pois eles estão saindo de linha para essa tecnologia antiga, e ainda que você tenha o leitor de DVD, por exemplo, torça para que o CD não tenha sido riscado ou a máquina não consiga ler por outros motivos.

Paróquia Nossa Senhora Mãe do Salvador - Cruz Torta

Hoje, oriento meus clientes, que além dos Back Up usual para os dias de hoje (Pen Drive e Hd), que guardem os seus tesouros em suas contas de e-mail, Drive, Nuvem… em duplicata na conta da noiva e do noivo e de tempos em tempos troca de pen drive.

Catetral da Sé - São Paulo

Segundo ponto é a memória

Já falamos sobre a memória física de como preservar e armazenar os arquivos fotográficos para não correr o risco de perde-los.

Sobre o álbum, é montado contando passo a passo desse dia tão especial, a escolha das fotos são eleitas com o sentimento para vivenciar com toda carga de felicidade, satisfação, gratidão daquele momento único. Contar também como foi o dia da noiva, imagens dos detalhes de tudo: a renda do vestido, aquele sapato que foi um sufoco pra achar, e os acessórios, que te lembra quanta indecisão para escolher e qual seria o melhor até encontrar aquele que ficou do jeito que você desejava… e tantas outras histórias que a imagem vai contar e não podemos correr o risco que isso se apague em nossas lembranças. 

Nossa Senhora do Brasil

São tantos pontos importantes que recomendo cautela na escolha das fotos para que a história/ o álbum não fique amputado, às vezes se faz necessário dois, três volumes para que a história fique muito bem alinhada.  

Catedral Metropolitana Ortodoxa

Terceiro ponto é o sentimento, afetividade, emoção, historia…

O álbum de casamento é um livro histórico documental que mostra o início de uma família. Aqui é importante lembrar quando foi realizado o casamento/união do casal a família (pai, mãe, irmãos, etc) de ambos passam a ser seus familiares. E o casal uma nova família!!!


Só o tempo para demonstrar o valor imensurável que esse álbum vai ganhar. São coisas simples, imagine daqui dez anos você sentar num sofá na sala em uma tarde de domingo e abrir o seu álbum de casamento, rever seus familiares; amigos queridos; as crianças que deixaram de ser crianças e aqueles que já finalizaram suas missões aqui na terra. 


E agora você tem outra missão, de apresentar para seus filhos os familiares que vieram de longe para seu casamento; sua melhor amiga que chorou junto com você; contar como foi a celebração e o porquê você escolheu aquele vestido; quem ficou no dia da noiva; como foi a festa; relembrar tudo isso e mais um pouco da emoção que sentiu naquele dia.

Capela da Puc, São Paulo

Vamos adiantar o relógio mais pouquinho… Já se passaram trinta e poucos anos do seu casamento e o cenário tá pronto! Agora sua missão é outra e vai buscar o seu tesouro e recontar a história, apresentar todo mundo de novo para seus netos. Que benção, que privilégio, que grande feito de vida...

Porque preciso de um álbum de casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

album bodas álbum bodas de prata album capa de madeira Album de casamento álbum de couro álbum fotografico álbum personalizado casamento livro da familia

Quem viu também curtiu

Padrinhos & Madrinhas não são enfeites de altar.

História do bem casado

Dicas de livros para o casamento.

Logo do Whatsapp