Imagem capa - Meus 15 anos!! por Sidnei Rodrigues Fotografias
Parceiros

Meus 15 anos!!

A festa de 15 anos é marcada por grandes acontecimentos na vida de uma menina. Debutar representa para a grande maioria viver um sonho de princesa ou mesmo dar um novo passo na vida, assim como um grande baile de formatura.

Quando esse momento chega, muitas meninas nos perguntam qual o melhor formato para a festa: o baile tradicional ou uma comemoração estilo balada?

Em regra geral, a decisão deve ser tomada mediante ao gosto da aniversariante. Se o sonho de princesa com valsa, príncipe e cerimonial for maior, indicamos a festa tradicional. Mas se a idéia é de algo livre de formalidades, então vamos de balada!




Quando a família nos procura, identificamos o perfil da debutante, porque acima de tudo a festa precisa ter a cara dela. Mas damos uma atenção especial ao que os pais também desejam, porque a festa querendo ou não, é para a família toda. Alguns pais não abrem mão da tão sonhada valsa, mas isso não é nenhum problema, porque podemos dar início com a tradicional dança e de repente surpreender a todos na festa com uma coreografia pra lá de divertida.

O importante mesmo é deixar toda a família feliz! 

Fazer um remix de diversos gêneros musicais agrada a todos, e deixa a pista bem animada. Pop, funk, eletrônica, sertanejo, tudo pode ser aderido de uma forma bem criativa.

Algumas debutantes gostam de músicas da Disney, das princesas e tudo pode ser acrescentado. O importante é escolher as músicas com antecedência e editá-las.



A dança pode ser com os amigos, com os familiares, ou mesmo sozinha. O que vale ressaltar aqui, é que independente do número de pessoas, é preciso ensaio para que o momento seja lindo. Quanto maior for a música ou mais elaborada for a dança, já avisamos que mais ensaios precisaremos.

A roupa também deve ser preparada antes, pois o vestido pode atrapalhar. Para isso já damos duas dicas que funcionam muito bem. A primeira é escolher um vestido com saia removível, é mais simples e rápido. A outra dica é ter uma segunda opção de vestido, mais curto e menos rodado. Existem debutantes que aqui gostam de inovar e no lugar do vestido, usam macacão, calça ou roupa temática. Ao longo de todo processo vamos auxiliando nos detalhes, sapato apropriado e confortável e algumas dicas com o cabelo.




Seja romântica, descolada, tradicional, engraçada, temática, a fantasia, não importa! O importante é fazer acontecer e sair tudo como planejado.

Cada festa é única, então coloque tudo no papel do que pra você debutante, é indispensável. Nesse momento você pode tudo, só não pode e não deixaremos ninguém ficar parado. 



Por Amália Mayer

Kadú Sant’anna e Amália Mayer – Coreógrafos – Professores – Dançarinos

Instagram: amaliaekadu.dancaearte/

Contato: (11) 95905-7979 (whats)

 kadueamalia@gmail.com / amoralua@yahoo.com