Imagem capa - Celebrante de Casamentos:  O mensageiro da sua história de amor! por Sidnei Rodrigues Fotografias
Parceiros

Celebrante de Casamentos: O mensageiro da sua história de amor!

Aos olhos do coração, não dá para escolher a hora certa de se apaixonar. Simplesmente acontece. É inevitável. O sentimento flui, as personalidades se conectam, o amor se consolida. E aí sim, de olho na sua realidade, o casal pode escolher a hora certa de se casar. A decisão tem seu lado racional. Mas quando se fala em casamento, o emocional sempre deve falar mais alto.

Para planejar cada detalhe do seu grande dia com a mente e o coração, pense da seguinte forma: como concluiu que ele seria seu marido, que ela seria sua esposa? Você deixaria algum familiar querido, algum amigo (a) íntimo (a) de fora da lista? E os padrinhos – têm que ser as pessoas mais marcantes do mundo para você, não é mesmo!? Aquelas que sempre farão parte da sua história...

As grandes decisões da vida são assim...por afinidade! No momento de escolher o espaço e os fornecedores do seu casamento, a lógica deve ser a mesma. A lógica do sentimento. Decida na confiança e siga o coração. Escolha pela empatia: pessoas com a sua frequência, com jeito parecido de se relacionar, de encarar o trabalho e a vida. Opte por grandes profissionais e, acima de tudo, grandes pessoas! E, após o sonho realizado, você verá a grandeza do impacto que cada fornecedor também terá para sempre na sua história.



A Celebração 

 

Especialmente nos últimos cinco anos, casamento e igreja não são necessariamente sinônimos. Há inúmeras opções, para todos os gostos e estilos de casais – buffets, sítios, castelos, resorts, espaços na praia, restaurantes, casas particulares e até baladas. E o padre vai a cada um destes lugares para a cerimônia? Os padres católicos, por exemplo, não têm a permissão de realizar casamentos externos.

Neste caso, quem realizará a celebração!? Se você está iniciando seus preparativos, provavelmente já ouviu falar no (a) celebrante de casamentos. Muito prazer! Nossa posição na cerimônia é a mesma do padre - atrás de um altar ou aparador, com o microfone nas mãos. Assim como ele, também recebemos e devolvemos o buquê à noiva, conduzimos o juramento e a troca das alianças, até podemos citar trechos bíblicos, declarar a união civil e abençoar o casal em união com os convidados.




    Foto: Sidnei Rodrigues



As semelhanças param por aí. Vamos voltar às pessoas, escolhas e momentos que entram na história da sua vida! Ao contrário do padre, o celebrante está preparado para personalizar sua cerimônia do início ao fim. O profissional de qualidade é aquele que vai citar detalhes do relacionamento, te fazer reviver a mesma emoção de quando vocês se conheceram ou se beijaram pela primeira vez. Te surpreender com um novo olhar para a música de vocês. Homenagear seus padrinhos, irmãos e pais como se fosse um velho amigo da família.

 

Anos depois – mais velhos e, quem sabe, ao lado dos filhos, netos... - vocês enxergarão: realmente, o (a) celebrante que escolhi é um velho amigo da família. É a pessoa que declarou o início de tudo o que somos – meu marido, minha mulher...ali nos tornamos uma nova família. Vão imaginar: lembramos e sentimos cada palavra dita naquele dia, há tanto tempo. Ele (a) tinha razão - não eram mesmo só 30 minutos! Foram os 30 minutos mais marcantes, aqueles que esperamos por toda a vida até ali. E pensar que a vida só estava começando...  


     Foto: Débora Plaza


E então, na hora de definir a pessoa que celebrará seu casamento, avalie sim a técnica e a naturalidade. Valorize uma bela voz – não a mais grave ou impostada, mas a interpretação clara e que mais passe emoção a você (a carga de emoção que levará também as equipes de foto e vídeo a captar o perfil e a beleza das imagens que o casal deseja). Priorize o equilíbrio entre romantismo e diversão - alguém que tenha o humor e a leveza para te levar às lágrimas e sorrisos de felicidade...

Acima de tudo, decida pelo coração!



 

*No próximo post, mais detalhes do mercado de celebração de casamentos: a preparação das cerimônias personalizadas e a formação profissional do celebrante.



Por Rodrigo Garibaldi  - Jornalista e Mestre de Cerimônias e Celebrante de Casamentos.

Instagram: rodgaribaldicasamentos

Facebook: rodgaribaldicasamentos

Youtube: Rod Garibaldi Casamentos

Contato: (11) 9.9177.3627 (whats)

rodgaribaldicasamentos@gmail.comcontato@rodgaribaldi.com.br