Imagem capa - Mais uma adaptação do casamento moderno por Sidnei Rodrigues Fotografias
Casamento

Mais uma adaptação do casamento moderno

Ainda queridinho de muitos casais o arroz é jogado nos noivos na saída do altar, bem mais do que um momento de descontração deles com os convidados a chuva de arroz é uma tradição de casamento que vem de muito tempo atrás e é repleta de significados. 


Uma das mais antigas tradições de casamento, o costume de jogar arroz originou-se com os antigos hindus e chineses. Nessas culturas, o grão de arroz representava frutificação e prosperidade. Na China Antiga, há mais de 2000 anos antes de Cristo, o arroz já era tido como garantia de saúde e como símbolo de fartura.  Segundo a lenda, tudo teve início quando, um mandarim (cargo público de alto escalão no Império Chinês) resolveu realizar o casamento de sua filha sob uma "chuva" de arroz, a fim de demonstrar sua riqueza e amor pela moça. A partir de então, o costume foi se espalhando pelo mundo todo, como uma forma de manifestar o desejo dos convidados de prosperidade e fertilidade ao casal.


O casamento moderno ainda mantém muitas tradições, mas faz suas adaptações e releituras. Hoje, os noivinhos mais modernos substituíram o arroz por outros elementos, confira algumas ideias:


Balões de Coração




Pétalas




Bolhas de Sabão




Velas Sparkles




Gostou das ideias? Então agora é só escolher o item e combinar com os padrinhos para fazer esse lindo corredor, e nós estaremos posicionados para capturar esse lindo momento de descontração.

Se tiver alguma outra ideia deixa aqui nos comentários para inspirar outras noivinhas.