Imagem capa - Uma prévia do casamento por Sidnei Rodrigues Fotografias
Casamento

Uma prévia do casamento


Você disse sim e colocou o anel de noivado. A partir desse momento, você está super emocionada, pulando de alegria, querendo gritar para que todos saibam que o amor de vocês é verdadeiro e que, em breve, irão se casar.


Não precisa gritar, e também não dá para simplesmente mudar o status do facebook, a família merece um comunicado pessoalmente, algo mais íntimo. Aproveite essa ocasião para reunir a família, também será uma ótima oportunidade para as famílias se conhecerem.



A festa de noivado pode não ser tão comum no Brasil, mas este tipo de celebração tem crescido nos últimos tempos. 


A festa é aquele momento para oficializar o pedido de casamento perante a família e os amigos. Não é como a festa de casamento, pode ser algo mais informal, com um brunch ou um coquetel em casa mesmo. Também pode ser em algum bistrô, um piquenique, um jantar no jardim, como vocês acharem melhor.


A cerimônia de noivado consiste no pedido da “mão” da noiva aos pais e a troca das alianças entre vocês. Claro que esse momento pode ficar ainda mais emocionante e marcante com uma troca de votos ou um discurso sobre essa fase.


Ao final, é hora de brindar! Corte o bolo e brinde com todos os presentes.




A data do casamento também pode ser anunciada neste momento, e até fazer o convite para quem serão os casais de padrinhos e pajens.


Não fique preso às regras, faça como desejar, como for mais emocionante para vocês.


Como em outros eventos, é necessário muito planejamento e organização, e claro, antecedência pois dá tempo dos noivos escolherem os detalhes com calma, priorizando a qualidade do serviço e os gostos do casal. Pode ser feito até 3 meses depois do pedido e em torno de 1 ano antes do casamento.


Os noivos precisam pensar em: alimentação, bebidas, decoração, bolo, doces, lembranças, fotografia, vídeo, etc. É bom ter um roteiro para não ficar perdida no dia do evento. 




Pois é, a festa de noivado é realmente uma prévia do grande dia.


E como não é todo dia que temos o privilégio de juntar as pessoas que mais gostamos em uma festa exclusiva, esse momento também deve ser registrado! Esqueça o celular e curta o momento. Com certeza você terá recordações incríveis desse dia especial.


Aproveite o fotógrafo e faça um pequeno ensaio fotográfico, depois vocês podem usar essas fotos na decoração do casamento. Além de ser uma memória incrível para deixar na decoração da casa dos noivos. 


Deixe nos comentários se tiver alguma dica sobre o noivado e encaminhe esse post para as recém-noivas.