Imagem capa - A melhor flor para seu casamento por Sidnei Rodrigues Fotografias
Casamento

A melhor flor para seu casamento


Decoração do cerimonial; mesa dos convidados; mesa do bolo; recepção; e o principal, o buquê da noiva. A decoração está por toda a parte, e está diretamente ligada com as flores, que são itens importantíssimos. Além de proporcionarem um toque de charme, cor e romance, elas têm a capacidade de transformar completamente os ambientes. 


A maioria das mulheres têm uma espécie de flor favorita, e a deseja para no mínimo fazer parte de seu buquê. Mas, sabemos que, como as frutas, algumas espécies de flores não florescem o ano inteiro. 



No momento da escolha, os noivos devem optar por espécies que floresçam de acordo com a época do casório, pois além de um melhor custo benefício, ainda há a vantagem de que sua decoração ficará praticamente intacta do início ao fim da festa. 


Confira as melhores flores para casamento para cada estação do ano.



Primavera

Esta corresponde à época mais colorida do ano e permite que o casal use e abuse de inúmeras espécies de flores, incluindo as mais delicadas, como frésias e peônias. Uma grande vantagem de celebrar o enlace durante a primavera é o clima ameno, que colabora mantendo suas flores lindas durante todo o evento.

Flores da estação: Boca-de-leão, lírio, girassóis, azaleias, ranúnculo, copo de leite, agapanto, frésia, calla, peônia, narciso, gipsófila, tulipa, lisianto, petúnia, flores do campo e uma infinita variedade de rosas.





Verão

Sendo a estação mais quente do ano, requer determinados cuidados que os noivos devem levar em conta, sendo contra indicada a utilização de flores sensíveis ou de aromas fortes em locais fechados, como o lírio e o jasmim. A melhor alternativa é apostar em flores que sejam típicas dos ambientes mais tropicais e, por isso, mais resistentes ao calor, como as orquídeas e as famosíssimas suculentas, que se adaptam facilmente a qualquer tipo de decoração.

Flores da estação: Alecrim, astromélia, orquídea, antúrio, hibisco, áster, strelitzia, plumeria, dalia, cravo, gerberas, gengibre ornamental, angélica, protea, cáspia e brassaia.





Outono

O outono é uma estação de inspiração romântica, que indica uma época de transição, e todos os cenários ganham um ar bucólico em meio a variação de tons de marrom, amarelo e laranja. Os arranjos recebem sementes, galhos e flores secas, permitindo decorações que esbanjam charme e originalidade. Aproveite para inserir flores em tons de marsala, burgundy e vermelho, para proporcionar um toque vibrante aos arranjos.

Flores da estação: Urucum, tango, gardênia, margarida, flor de maio, dedo de anjo, perpétua, tulipa, camélia, ligustro, lírio, lisiantos e variedades de orquídeas.





Inverno

Estação mais fria do ano, portanto durante o Inverno, a escolha das flores torna-se um pouco mais limitada e, consequentemente, mais difícil, devido à sua escassez. Desta forma, aconselha-se a utilização de folhagens e flores plantadas, que podem ser usadas até em decorações suspensas. As flores mais indicadas para esta estação são as orquídeas, delicadas e desejadas por muitas noivas, por sua capacidade de dar um toque de sofisticação a qualquer ambiente.

Flores da estação: Flor de cerejeira, rosas, tulipas, orquídeas, amor perfeito, lavanda, camélia, copo de leite, pessegueiro, lupino, goivo, flor de lótus e delfino.





Algumas flores como as orquídeas, lisiantos, cravos e lírios florescem ao longo de todo o ano. 


E aí, já identificou as melhores flores da estação para seu casamento? Use e abuse das cores e espécies, tenho certeza que ficará lindo. E conte conosco para registrar essas arranjos maravilhosos.





Deixe nos comentários alguma dica para as noivinhas indecisas.



Inspire-se: